segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um Correio Fraterno para todos nós

Somos bombardeados cotidianamente com um mundo de informações assustadoras que não constroem nada, mas ajudam consideravelmente a aumentar nossa sensação de impotência e imobilidade diante da crueldade que faz parte de nossa condição humana, no estágio evolutivo em que nos encontramos.
A mídia apenas e tão somente nos devolve o que produzimos e refletimos: violência, miséria, opressão e ignorância. Assim não sei se concordo com os críticos mais acirrados que propagam aos quatro ventos a nossa produção jornalística como sensacionalista. Acredito que se ela está aí é porque tem público, tem audiência, caso contrário aí não estaria. A mídia como tudo nesse mundo material, acompanha as tendências, mais que isso as necessidades expressas de forma muito clara pelos índices do Ibope.
Mas eu acredito na capacidade de escolha e na inteligência humana, assim evolutivamente deixaremos, um dia, de contaminar nosso olhar com o desprezível, o deselegante, o cruel e o desumano. Ansiamos como Espíritos que somos todos nós, pelo belo, pelo bom e pelo justo.E como achar esse caminho? Sem receitas, dicas ou conselhos pois sou muito rasteira para isso, vejo no cultivo interior de nossos melhores sentimentos o começo de uma nova era, onde buscaremos as boas notícias que fazem vibrar nossos corações e que acendem em nós lampejos de esperança, a esperança do recomeço, do refazimento interior. De nosa reconquista interna.
Celebraremos as conquistas tecnológicas da mídia digital que diminuem os impactos e as distâncias sociais, buscaremos a literatura saneadora que desenha a superação de nosso egoísmo crônico e de nossa incapacidade atual para a luz.
A verdade é que somos Espíritos viajores em jornadas particulares (muitas vezes sofrida) que nos farão melhores do que somos hoje e do que fomos ontem e assim nossa mídia também será. Haverá um dia, que o homem só terá olhos e ouvidos para o bem e o bom, por um processo natural, seletivo mesmo, de sua caminhada individual e então o mundo das telas, tvs, revistas e jornais será outro: íntegro, leve e bonito.
Enquanto estamos ocupados com a construção de nós mesmos e consequentemente dessa mídia, indico aos meus amigos leitores um site que é  leveza, estilo e conteúdo sempre. Leiamos o Correio Fraterno do ABC em http://www.correiofraterno.com.br/.
Assim quem sabe não receberemos à porta de nossa casa de novo, aquele carteiro amigável, o Correio Fraterno, que com certeza nos trará só coisas boas? Por uma questão filosófica, eu acredito sinceramente nisso!